O Inbound Marketing, também conhecido como Novo Marketing, Marketing 6.0 ou Marketing de Atração, é uma categoria de marketing digital que busca atrair potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes, gerando contatos qualificados ou leads, aumentando as possibilidade de vendas de forma escalável e a visibilidade do seu negócio com o público.
Esse novo Marketing está baseado em 04 Ações principais: Atrair, Converter, Encantar e Fechar negócios. Essa nova abordagem tem se tornado um diferencial, mas é aplicado por empresas brasileiras com a divisão das ações por times. Uma equipe Atraí e Converte e uma outra equipe se dedica ao Encantamento e ao Fechamento dos Negócios. Geralmente divididas entre o Setor de Marketing (geralmente contratado) e o Comercial, respectivamente. Uma equipe não aprende com os "erros" da outra e não aperfeiçoam o sistema.
Na FG Vendas o modelo é estudado, aprimorado e reavaliado constantemente. Quem faz o Encantamento, sabe o que foi feito para Atrair e Converter e, por isso, tem muito mais chance de se conseguir Fechar negócios.
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Nos mesmos moldes que o Inbound Marketing, o botão do Whats App e os emails direcionados as areas comerciais dos sites brasileiros não funcionam tanto quanto deveriam. E o motivo é simples: São mal explorados pelos setores de venda por não resultarem resultados imediatos.
A FG Vendas estuda seu negócio de forma a ter o máximo de informações para serem informadas. E, mesmo quando a pergunta foge do script formado, tem técnicas de retenção dos interessados, que ao mesmo tempo passa a sensação de acolhimento e prestigio.
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